Dia do Guidovalense
No dia 26 de julho, o mesmo dia consagrado à Padroeira do município, Senhora SANTANA; comemora-se o DIA DO GUIDOVALENSE.
Isto ocorre desde a reunião promovida pelo Jornal "A VOZ DE GUIDOVAL" , em 01/06/61, com a participação da sociedade guidovalense, quando instituiu-se o DIA DO GUIDOVALENSE.
Decidiu-se que neste dia o Prefeito Municipal, em exercício; teria o compromisso de inaugurar pelo menos uma obra, de interesse da comunidade.
A festividade, na sua parte RELIGIOSA, tem, no dia 25 de JULHO, uma Procissão e Hasteamento em um mastro da Imagem de SANTANA, queima de uma fogueira e foguetes. Tinha as CONGADAS, comandada por Benedito Medeiros, mas esta tradição morreu junto com o seu líder.
No dia 26 de JULHO, o término de uma Novena, Procissão Luminosa com a Imagem de SANTANA, um AUTO DE SANTANA na porta da Igreja Matriz, fogos de artifício, encerrando-se com uma missa.
As comemorações civis, constam de um BAILE DA SAUDADE, no dia 25 de JULHO.
Alvorada Musical, normalmente; pela Corporação Musical Belarmino Campos.
No dia 26 de JULHO, uma partida de futebol entre o clube da terra, Cruzeiro Futebol Clube e um rival de renome. Normalmente tem Gincanas, Corridas à pé e de bicicleta.
À noite um Baile de Gala.
No Plano Político, o Prefeito inaugura uma obra de interesse da coletividade e há ainda entrega de Título de Cidadão Guidovalense, a beneméritos do município.
A primeira comissão, desta festa, idealizada Jornal "A VOZ DE GUIDOVAL", assim ficou constituída :